Andrea Garcia sugere atendimento via WhatsApp na Farmácia de Alto Custo

MG 9484 Copy“Essa indicação se faz necessária, uma vez que a maioria dos nossos munícipes moram em bairros e tem que se deslocar de suas residências para vir até a Farmácia de Alto Custo”, explicou a vereadora Andrea Garcia, sobre Indicação que pede atendimento por WhatsAppA vereadora Andrea Garcia (PTB) é autora da Indicação 610/2023, que pede a criação de um canal de WhatsApp, para realização de atendimentos virtuais na Farmácia de Alto Custo do município. Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), ela comentou o assunto.

Conforme a vereadora, a criação desse novo canal de atendimento facilitaria a vida dos munícipes, que poderiam obter informações de maneira rápida, além de enviar documentações em formato pdf., à unidade. A sugestão foi enviada ao Poder Executivo.

“Essa indicação se faz necessária, uma vez que a maioria dos nossos munícipes moram em bairros e tem que se deslocar de suas residências para vir até a Farmácia de Alto Custo, para ver se encontram seus medicamentos”, esclarece Andrea, em trecho do documento.

“Muitas dessas pessoas são de idades avançadas, e com esse canal as receitas podem ser enviadas na hora, e, se no momento o medicamento estiver em falta, as pessoas [...] economizarão o dinheiro do ônibus, sem causar transtorno de ida e volta”, completa.

OUTRAS INDICAÇÕES

No pronunciamento, a vereadora também comentou outras Indicações do seu gabinete, dentre elas a 606/2023, que sugere que “a entrada e saída dos alunos da Escola Municipal Coronel Domingos Ferreira [ocorra] pelo mesmo portão onde os ônibus escolares param”. A medida, explicou a parlamentar, visa evitar que os estudantes precisem caminhar cerca de 60 metros. Além disso, elogiou a qualidade das obras de pavimentação asfáltica de vias públicas do bairro Jardim Colorado. “Está ficando ótimo”, disse, ao citar as melhorias que estão sendo feitas, como a ampliação de ruas para a construção de calçadas.