Capuavinha e Progresso serão integralmente recapeados, informa Andrea Garcia

AndreaGarciaDiscurso 18.09.2023Segundo a vereadora Andrea Garcia, recurso de programa federal, no valor de R$ 335 mil, vai garantir a conclusão das obras no bairro Jardim Capuavinha“Quando a gente articula, a gente tem resultado”. Com essas palavras, a vereadora Andrea Garcia (PTB) rebateu as “falácias” que circulam nas redes sociais e informou que as Ruas Seis, Dois e Sete do bairro Jardim Capuavinha serão recapeadas. A declaração foi emitida durante pronunciamento no Plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (18).

Segundo a parlamentar, recurso de programa federal, no valor de R$ 335 mil, vai garantir a conclusão das obras no bairro. “Esse dinheiro já está com memorial descritivo, para fazer o asfalto”, afirmou. “Vão ser feitas [as melhorias em] todas as ruas”, explicou, ao mencionar, em outro trecho do discurso, que “o Jardim Progresso também vai ser recapeado, inteiro”.

Andrea ainda destacou a importância do Projeto de Lei (PL) 95/2023, que pede autorização para contratação de empréstimo, pelo município. “Nós temos uma oposição muito forte aqui nesta Casa. Em Elias Fausto, em Capivari, em Hortolândia, nós temos o mesmo empréstimo aprovado, porque lá [nessas cidades] tem vereador pensando no povo”, afirmou.

A vereadora ainda afirmou que essa propositura está em tramitação na Câmara graças ao trabalho dela e de Wal da Farmácia (UNIÃO), na Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Casa. E lembrou que os recursos vão garantir a aquisição de maquinários para utilização no desassoreamento de rios e em obras de infraestrutura viária em diversos bairros da cidade.

“Projeto tem, crédito tem”, disse a parlamentar, salientando que a atual administração, do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pagou R$ 128 milhões de dívidas de gestões passadas. “Monte Mor está no caminho certíssimo, é um novo tempo”, afirmou, ressaltando que, se aprovado, o PL 95 vai garantir a compra de maquinários, como caminhão e rolo compressor.

DETALHES

Segundo a prefeitura, os recursos do empréstimo serão “destinados a projetos de obras de infraestrutura viária, nos bairros Jardim Paulista, Jardim Alvorada, Parque do Café, Jardim Nova Alvorada, São Clemente, São Rafael, São Clemente – Fase II, Centro, Jardim Santa Izabel, Figueira I, Figueira II, Figueira III, Parque Imperial, Jardim Vista Alegre, Jardim Fortuna e Vila Magal”. Além disso, “para a modernização da frota de veículos, aquisição de máquinas e equipamentos de linha amarela, caminhões, para desassoreamento e viabilidade da manutenção da cidade, observada a legislação vigente.”