Pavão da Academia: nova escola do Engenho é uma das maiores obras do município

PavãoDiscurso 25.09.2023 MG 0351 CopySegundo Pavão da Academia, prédio da nova escola terá três pavimentos, contemplando quadra e elevador, e vai atender aos estudantes de bairros da região do Jardim do EngenhoO vereador Pavão da Academia (MDB) agradece ao deputado estadual Marcos Damásio (PL), pelas intermediações que viabilizaram recursos para a construção de escola no Jardim do Engenho. “Através do gabinete dele, conseguimos trazer, senão a maior obra pública, uma delas: a construção da tão sonhada escola”, afirmou, na sessão ordinária desta segunda-feira (25).

O parlamentar salientou que o deputado é “parceiro do nosso município”. E comentou que as obras da escola estão adiantadas, na fase de instalação do telhado e coberturas. Conforme Pavão, o prédio terá três pavimentos, contemplando quadra e elevador, e vai atender aos estudantes de bairros da região, como Jardim Panorama e Jardim Moreira, que hoje se deslocam até o centro.

No pronunciamento, o Pavão também agradeceu ao deputado pelo envio de verba de R$ 100 mil, para a área da Saúde, a seu pedido. E comentou, ainda, as interlocuções que estão sendo feitas para o envio de mais verbas para Monte Mor, em 2024. “Já estamos nas tratativas de apontar mais R$ 500 mil, agora, para infraestrutura e obras, nesse próximo ano”, anunciou, no Plenário.

Na sessão, o vereador também agradeceu ao deputado federal Miguel Lombardi (PL), pela futura destinação de R$ 500 mil, para a Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Segundo ele, a verba será destinada para aquisição de materiais, “para o melhor atendimento da nossa população”. Além disso, o parlamentar elogiou a diretora do Hospital, Marlúcia Rodrigues.

Ainda com relação à atuação de Miguel Lombardi, Pavão citou a liberação de emenda de R$ 300 mil, para a construção de arquibancada no Joaquinzão, e explicou que o recurso aguarda pagamento pelo Governo Federal. Ele ainda citou a atuação do Poder Executivo no atendimento a demandas do seu gabinete, incluindo a troca de lâmpadas e a retirada de entulhos em bairros.