Vereadores participam de atividade do "Legislativo na Escola", no São Clemente

Geral UVB 05.10.2023Segundo Altran, a escola do Residencial São Clemente foi sorteada pela Câmara, após o município ser contemplado com o projeto Legislativo na Escola, da UVBO pátio da Escola Estadual Governador Mário Covas, no Parque Residencial São Clemente, recebeu na tarde desta quinta-feira (5) o projeto “Legislativo na Escola - educação legislativa e cidadania”. A atividade foi realizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). 

Estiveram presentes, representando o Poder Legislativo, os vereadores Altran (MDB), presidente da Casa, Professor Fio (PTB) e Vitor Gabriel (PSDB). “Foi um evento de extrema importância para a nossa cidade”, destaca o presidente da Câmara. 

Segundo ele, cerca de cem estudantes da unidade de ensino acompanharam a palestra da advogada Jessica Leire Uga - coordenadora do Legislativo na Escola no estado  de São Paulo. Criado pela UVB, o projeto consiste num serviço de educação legislativa.

Altran explica que Monte Mor foi contemplado com o projeto, após a participação dele e de outros vereadores na Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília, e no Encontro Nacional dos Legislativos, em Holambra. Na sequência, a Câmara sorteou uma escola.

Além de vereadores e estudantes, alguns professores acompanharam a atividade, que está sendo realizada em diversos municípios. Na data, foi distribuída, pela entidade, uma cartilha com informações sobre a estrutura política e o Legislativo, por exemplo. 

Conforme a UVB, o projeto “tem como missão levar a educação legislativa e [a] cidadania [...] aos alunos, e debater sobre a política e os poderes, em especial o Legislativo Municipal”. Sediada em Brasília, a UVB é uma das maiores organizações políticas do país. 

Foto Lado a Lado