Segundo Andrea Garcia, município vai receber máquinas para desassoreamento de rio

AndreaGarciaDiscurdo 09.10.2023 MG 1156 CopySegundo Andrea Garcia, as demandas de desassoreamento, para evitar enchentes, foram apresentadas ao Governo não só por Monte Mor, mas por diversos municípios da regiãoO município vai receber, já na próxima semana, equipamentos e maquinários do Governo do Estado, para viabilizar o desassoreamento do Rio Capivari. O anúncio foi feito pela vereadora Andrea Garcia (PTB), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (9)

No discurso, a parlamentar explicou que, em conversa com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), foi informada das negociações feitas pelo chefe do Poder Executivo, junto ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, para viabilizar essa melhoria.

Segundo Andrea, as demandas de desassoreamento, para evitar enchentes, foram apresentadas não só por Monte Mor, mas por diversos municípios da região, como Capivari. “As chuvas foram muito intensas”, afirmou, citando que houve 116 milímetros de chuva em 48 horas, na cidade.

A vereadora afirmou que o município deverá entrar em “estado de emergência”, por conta das enchentes que, mais uma vez, assolaram a região. Conforme informações da imprensa, 15 famílias de Monte Mor que ficaram desalojadas começaram a voltar para suas casas, nesta terça-feira (10).