Camilla, sobre cheia do Capivari: “município não tem se furtado da sua responsabilidade”

CamilaHelenDiscurdo 09.10.2023 MG 1198 CopyNa sessão plenária, Camilla Hellen manifestou solidariedade aos montemorenses que sofrem com as enchentes, que também afetam outras cidades da Região Metropolitana e outros EstadosA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) destaca que o município de Monte Mor sofre com as cheias do Rio Capivari, que ocasionam enchentes, há mais de 30 anos. “Infelizmente, é algo que é moroso, burocrático, mas [que] tem todo o empenho municipal”, afirmou a parlamentar, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (9).

No pronunciamento, ela mencionou a atuação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e da própria Câmara, na atual legislatura, em prol de uma solução. “O município - o Poder Executivo, juntamente com o [Poder] Legislativo atual - não tem se furtado da sua responsabilidade. Estamos trabalhando juntos, para poder sanar ou pelo menos amenizar essa situação”, disse.

Camilla também manifestou solidariedade aos montemorenses que sofrem com as enchentes, que também afetaram outras cidades da Região Metropolitana (RMC) e outros Estados. “As enchentes têm sido [um] problema mundial, global, devido às questões climáticas, de aquecimento global”, disse, citando interlocução do prefeito com o Governo Tarcísio de Freitas, sobre o problema.

A parlamentar ainda reforçou o convite para evento sobre “gestão e saneamento rural”, que ocorre na próxima segunda-feira (16), às 9h, no Ginásio do Joaquinzão. Segundo ela, a atividade tratará da apresentação de plano de macrodrenagem, “que é importantíssimo para a nossa cidade”. “O Poder Executivo tem realizado vários estudos”, disse, ressaltando, ainda, que o governador “viu a situação de perto”, no início do ano, e olha com atenção para Monte Mor e região.

TURISMO

Camilla ainda comentou a reunião que teve no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira (5), acompanhada das vereadoras Andrea Garcia (PTB) e Wal da Farmácia (Republicanos), assim como do prefeito e da primeira-dama Elaine Brischi. Na oportunidade, ocorreu a assinatura de um convênio “muito importante” do Estado com municípios que pretendem se tornar instâncias ou cidades turísticas. “Uma verba importantíssima foi lançada para esse fim”, explicou, na sessão.