Beto Carvalho apresenta projeto visando atendimento médico em áreas rurais da cidade

BetoCarvalhoDiscurdo 09.10.2023 a MG 1258 Copy“Estamos começando a criar [o projeto]. Ainda é um embrião, nós vamos lutar até o fim para que isso aconteça”, frisou Beto Carvalho, sobre consultas médicas na área rural, aos sábadosO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) pretende garantir que os moradores de áreas rurais do município tenham atendimentos médicos nas respectivas localidades. O parlamentar apresentou o projeto à secretária municipal de Saúde, Eliane Piai, em reunião recente.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), Beto explicou que o objetivo é implantar um “projeto piloto”, nas escolas municipais Miguel Latanzio, no bairro Santa Cruz, e Pedro Trasfereti, no Córrego Azul. Uma vez por mês, aos sábados, seria garantido o atendimento pediátrico e clínico, salientou.

“Estamos começando a criar [o projeto]. Ainda é um embrião, nós vamos lutar até o fim para que isso aconteça”, frisou o vereador, em seu pronunciamento. Ele ainda explicou que a medida poderia beneficiar a população dessas áreas rurais, como os idosos, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se deslocar até o centro.

Beto ainda disse que fez interlocuções com o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), visando garantir o envio de um veículo, para uso no projeto. Explicou, também, que a secretária de Saúde se comprometeu a designar uma equipe para a viabilização da iniciativa. “Vai ajudar muita gente das áreas rurais do nosso município”, finalizou.

BRASÍLIA

O parlamentar disse que terá uma agenda em Brasília, na próxima semana, buscando mais verbas para o município. Ele frisou que cerca de R$ 7 milhões, em emendas parlamentares, já foram conquistadas pelo seu gabinete até agora - incluindo cerca de 90% dos recursos, viabilizados em parceria com a vereadora Milziane Menezes (PSDB), que garantiram o recapeamento do Jardim Capuavinha e Jardim Progresso. “Continuamos lutando, trazendo [verbas], viabilizando [melhorias]. Por isso nós cobramos [o Poder Executivo]”, comentou.