Desassoreamento do Rio Capivari deve amenizar alagamentos na cidade, diz Altran

AltranDiscurso 16.10.2023 MG 1685“Vamos torcer para que dê tudo certo, que a chuva dê uma trégua”, afirmou Altran, sobre desassoreamento do Rio Capivari: segundo a prefeitura, draga foi entregue semana passadaEm pronunciamento no Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Altran (MDB), presidente da Casa, destacou que o desassoreamento do Rio Capivari “está prestes a acontecer”. Na data, o parlamentar também disse que as máquinas, para a realização dos serviços, já estão no município.

Altran disse que conversou com o deputado estadual Rafa Zimbaldi, sobre o assunto, além de ter acompanhado postagens feitas pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), sobre a chegada do maquinário. Segundo a prefeitura, a draga (equipamento necessário para efetuar o trabalho de desassoreamento do rio) chegou ao município na última quarta-feira (11)

“Eu espero que esse desassoreamento dê uma amenizada [no problema enfrentado pelos] nossos cidadãos montemorenses, que sofrem com esses alagamentos”, disse. “Eu espero que aconteça o mais breve possível, eu também vou estar acompanhando [...] Vamos torcer para que dê tudo certo, que a chuva dê uma trégua”, completou.

Ainda segundo o parlamentar, é necessário haver uma trégua nas chuvas, para viabilizar os trabalhos de desassoreamento do Rio, que provoca alagamentos todos os anos, em Monte Mor. “Se continuar chovendo, é quase impossível fazer o desassoreamento com chuva. Então, é muito complicado”, relatou Altran.