Altran anuncia reunião com autoridades, para debater problemas do Santa Clara do Lago

AltranDiscurso 23.10.2023 1 MG 2566 Copy“A gente vai correr atrás”, disse Altran, sobre demandas do Santa Clara do LagoSerá agendada uma reunião com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Monte Mor e de Campinas, visando discutir questões relacionadas ao bairro Santa Clara do Lago, localizado em área de divisa entre esses dois municípios. O anúncio foi feito pelo vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23).

O parlamentar disse que conversou sobre o assunto com o presidente do Legislativo campineiro, Luis Rossini, na reunião do Parlamento Metropolitano, realizada na última sexta (20), na Câmara. Segundo Altran, é preciso “manter o diálogo e deixar a população mais tranquila”, tendo em vista que são cerca de cinco mil pessoas que sofrem com desabastecimento de água e até energia.

No discurso, o parlamentar ainda afirmou que esteve no bairro, que fica muito distante da região central, mas que integra o município de Monte Mor. “Quero deixar o pessoal do Santa Clara do Lago mais tranquilo, que a gente vai correr atrás. Não sei se a gente consegue resolver, mas dar a cara à tapa nós vamos”, afirmou, sobre os esforços que serão empenhados, em prol da localidade.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na sessão, ele criticou o que chamou de “falácias” - ou seja, conforme o parlamentar, pessoas alegaram, de maneira incorreta, que não teriam sido convidadas para a audiência pública que debateu o tema “regularização fundiária urbana (reurb)”, na quarta-feira (18). Na data, moradores do bairro Santa Clara estiveram na Câmara, tendo em vista que o local necessita de regularização.

“A audiência pública foi divulgada no site, o presidente da Comissão [vereador Professor Fio (PTB)] assinou as divulgações”, disse Altran, ressaltando que convites também foram enviados à prefeitura e às empresas que atuam na área. “Era para mandar pessoas capacitadas, para [debater] isso. Não apareceu essas pessoas [da prefeitura], não apareceu algumas empresas”, disse.