Beto Carvalho: desassoreamento do Rio Capivari “é efeito de um trabalho conjunto”

BetoCarvalhoDiscurso 23.10.2023 1 MG 2640 Copy“Foi uma junção de braços, e assim deu certo. Todo mundo aqui cobrou alguma coisa”, afirmou Beto Carvalho, sobre início das obras de desassoreamento do Rio CapivariO início das obras de desassoreamento do Rio Capivari, a partir do programa Rios Vivos, do Governo do Estado, foi destacado pelo vereador Beto Carvalho (UNIÃO), na sessão ordinária desta segunda-feira (23). O parlamentar relatou que, além do prefeito, vereadores, deputados e assessores também estiveram várias vezes no DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), cobrando uma solução para as enchentes, que acometem o município todos os anos.

“Foi uma junção de braços, e assim deu certo. Todo mundo aqui cobrou alguma coisa”, disse, lembrando que esteve no DAEE e também participou de reuniões com municípios banhados pelo Capivari, abordando o assunto - ou seja, a melhoria conquistada “é efeito de um trabalho conjunto, todo mundo trabalhando pela mesma causa”. Na sessão, Beto criticou discussões que ocorrem nas redes sociais, sobre quem seria o responsável pela vinda do programa.

No pronunciamento, Beto também citou a viagem feita a Brasília, na semana anterior - ocasião em que teve diálogo com o deputado federal Carlos Sampaio. “Estão chegando, aí, investimentos”, afirmou o parlamentar, citando expectativa de envio de emenda parlamentar de R$ 1,4 milhão, sendo que, desse total de recursos, R$ 500 mil “já estão garantidos”.

O parlamentar lembrou que, nesses dois anos e dez meses de mandato, já conquistou cerca de R$ 7 milhões em emendas parlamentares, para o município. E disse que, na visita à capital federal, se reuniu com o Senador Astronauta Marcos Pontes, reivindicando mais investimentos em educação tecnológica para o mercado de trabalho, além de emendas.