Indicações de Bispo pedem acessibilidade para portadores de deficiência

Indicações de Bispo pedem acessibilidade para portadores de deficiênciaIndicações de Bispo pedem acessibilidade para portadores de deficiência03/05/16 – Nesta semana, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) protocolou na Câmara duas indicações que pedem a ampliação da acessibilidade para portadores de deficiência em ambientes públicos de Monte Mor. Durante discurso no plenário, ontem (02), Bispo ressaltou a importância de o Poder Público garantir o livre acesso de todos, nesses espaços.

A indicação 183/2016 pede a construção de rampas de acesso para deficientes físicos em todos os edifícios públicos do município. No discurso, Bispo citou o caso do Complexo Desportivo e Cultural “Joaquim Baptista Alves”, o “Joaquinzão”, onde, num evento, uma cadeirante precisou ser erguida para conseguir chegar até o palco. “É desagradável para nós e para toda a sociedade, em pleno século XXI, termos que passar por esse tipo de transtorno”, desabafou.

O vereador também pediu, através da indicação 184/2016, que os eventos públicos realizados pelo município possuam locais específicos reservados para pessoas com necessidades especiais. “Um local adequado. E não próximo às caixas de som”, disse o vereador.

Ainda com relação à acessibilidade, Bispo citou a indicação 185/2016, do seu gabinete, que pede a instalação de brinquedos adaptados às necessidades das crianças com deficiência nas áreas de lazer das creches e escolas do município. O vereador solicitou ao Poder Executivo que atenda tais solicitações com urgência, garantindo assim a acessibilidade dos portadores de deficiências.

Outros pedidos

Eduardo Bispo também solicitou a manutenção das ruas do bairro Chácaras Estância das Águas. Em visita ao local, no último final de semana, o vereador constatou a precariedade das vias; e pediu a atuação urgente da Secretaria de Obras, visando “melhorar a vida do povo” que mora no bairro. No discurso, Bispo também solicitou manutenção na rua 3, no Jardim Progresso, onde existe uma cratera em frente a uma residência, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

Gincamor

Finalizando o discurso, Bispo parabenizou todas as equipes participantes e os organizadores da Gincamor, evento realizado no último final de semana, na cidade. “É prazeroso ver a juventude competindo e tendo garra”, disse, lamentando o público reduzido durante as atividades. “Todos foram vencedores… Participaram, competiram, e foi um domingão maravilhoso”, destacou.