Vitor Gabriel apoia realização de audiência pública para debater esgoto a céu aberto

VitorGabriel 21.11.2021 discNa sessão plenária da Câmara, Vitor Gabriel voltou a criticar a falta de manutenção das ruas do Jardim Paviotti, Colina e Estância das Águas, nas quais há o acúmulo de lama e craterasOs problemas de esgoto a céu aberto constatados em bairros do município foram comentados pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), durante pronunciamento no Plenário, na sessão ordinária realizada na última terça–feira (21). O parlamentar citou, dentre as regiões afetadas, as localidades do São Sebastião, Jardim Colina e Jardim São Domingos, dentre outros.

Vitor manifestou apoio à realização de uma audiência pública, com a participação de representantes da Sabesp e da prefeitura, para debater o assunto. A sugestão foi feita durante aparte do presidente da Câmara, Altran (MDB), ao presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa, Professor Fio (PTB) - parlamentar que concordou com a proposta.

“É difícil, as pessoas andando no meio do esgoto, é tenso. Mas só sabe quem vive, só sabe quem está lá”, afirmou Vitor, ressaltando que, se a prefeitura tivesse um técnico responsável pelas cobranças de melhorias, “talvez as coisas iriam andar”.  Ele citou que somente em 2023 está sendo implantada rede de água no Colina; no Santa Clara do Lago, o problema persiste.

O parlamentar ressaltou que se trata de uma “situação de extrema urgência”. Além disso, voltou a criticar a falta de manutenção das ruas do Jardim Paviotti, Colina e Estância das Águas, nas quais, devido ao acúmulo de lama e à existência de crateras, os moradores sequer conseguem entrar nas suas residências, mesmo sendo “pagadores de impostos”.