A partir de Emenda Impositiva, Pavão destina recursos para o Hospital e playground

PavãoDiscurso 16.10.2023 MG 1892 CopyPavão da Academia destinou emendas para compra de desfibrilador, ventilador mecânico e um aparelho de anestesia para o hospital (Foto: Arquivo Câmara - 16/10/2023)A Emenda Impositiva ao Orçamento de 2024, do vereador Pavão da Academia (MDB), vai indicar recursos para as áreas de Saúde e de Infraestrutura e Obras. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (27), o parlamentar comentou a importância da iniciativa.

Segundo o parlamentar, a metade do recurso público, no valor de R$ 240 mil, será direcionado à Saúde, visando à aquisição de um desfibrilador, um ventilador mecânico e um aparelho de anestesia para a Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

No pronunciamento, Pavão disse que conversou com a diretora do Hospital, Marlúcia Rodrigues, sobre as demandas da unidade. Ele também elogiou a gestora e sua equipe. “Ela não mede esforços para fazer com que aquela máquina do hospital funcione”, afirmou.

Já os outros R$ 240 mil serão destinados à construção de playgrounds nos bairros Vila Possato, Jardim Moreira e Jardim São Rafael. As estruturas serão instaladas nas ruas Treze de Maio, Manoel Cândido de Oliveira e Paulo Barreto de Almeida, localizadas nesses bairros.

Ainda conforme a Emenda, esses parques infantis serão compostos por “balanço, gira-gira, gangorra e escorregador instalados sobre uma camada de areia fina cercada por blocos de concreto com dimensões de 15,00m por 15,00m”. A propositura será apreciada pelo Plenário.