Paranhos destaca importância de Emendas Impositivas e cobra agilidade na execução

ParanhosDiscurso 04.09.2023 MG 9089 CopyParanhos cobrou celeridade da prefeitura na execução das melhorias previstas nas Emendas Impositivas apresentadas pelos vereadores (Foto: Arquivo Câmara - 04/09/2023)Emendas Impositivas de autoria dos vereadores têm direcionado recursos para mudar a realidade dos servidores da saúde e, dessa forma, de todos os munícipes. É o que considera o vereador Paranhos (MDB), parlamentar que defende a importância do mecanismo.

Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (27), ele comentou o assunto - e, paralelamente, manifestou expectativa de que, no próximo ano, não ocorram atrasos na execução das Emendas, como ocorrido em 2023. Ele pediu celeridade da prefeitura.

Na sessão, Paranhos também manifestou preocupação com a remuneração dos funcionários do Hospital e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E cobrou um posicionamento da prefeitura, tendo em vista que tais profissionais ainda não receberam o 13º salário.

CASAS POPULARES

O vereador comentou o recente anúncio de que o município será contemplado com moradias populares. Disse ser “triste” ver, em sorteios anteriores, pessoas que já possuíam residências serem contempladas. E pediu uma reflexão sobre o assunto. “Deixe esse benefício alcançar aqueles que realmente precisam”, recomendou o parlamentar, no Plenário da Câmara.