“Esse PL é legal, está dentro das normativas”, diz Andrea, sobre pedido de empréstimo

AndreaGarciaDiscurdo 09.10.2023 MG 1156 Copy “Nossa cidade está afundando, nesses três últimos anos de chuva intensa, está virando cratera”, disse Andrea Garcia, justificando a necessidade do recurso, para as melhorias (Foto: Arquivo Câmara - 09/10/2023)“Dentro desta Casa, esse PL é legal, ele está dentro das normativas”. Com essas palavras, a vereadora Andrea Garcia (PTB) voltou a defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) 95/2023, da prefeitura, que pedia autorização para que o município contratasse empréstimo de até R$ 40 milhões junto ao Banco do Brasil. A propositura foi rejeitada pelo Plenário, por oito votos contrários e sete favoráveis, na sessão ordinária desta segunda-feira (4).

No discurso, Andrea, que foi relatora especial do PL, lembrou que seria imprescindível obter a operação de crédito, para garantir investimentos e o crescimento do município. “Nossa cidade está afundando, nesses três últimos anos de chuva intensa, está virando cratera”, disse, justificando a necessidade do recurso, para as melhorias de infraestrutura urbana. Ela ainda lembrou que o município está pagando dívidas da gestão anterior junto ao Ipremor.

Líder do governo Edivaldo Brischi (PTB), a vereadora lembrou que o São Sebastião evoluiu muito nesses cerca de três anos da atual administração municipal. E citou, como exemplo, a ampliação da escola pública do bairro. “As coisas estão andando, e vão acontecer”, salientou, pedindo que os pares deixassem a política de lado e pensassem na população, aprovando o Projeto; e, na sequência, atuassem fiscalizando as obras - uma atribuição dos vereadores.

Andrea também disse que muitos vereadores não leram os relatórios disponíveis no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), por exemplo, que comprovariam a regularidade da propositura. Ela ainda lembrou que, após participar de audiência pública, viu a necessidade de ajustes no Projeto, elaborando uma Emenda Aditiva que contempla a realização de outros serviços, como a interligação de bairros. Para ela, o PL atende o interesse da sociedade.