Câmara entrega Moção de Aplausos a médicos do SUS, pelos serviços prestados

Geral Moção23 08.01.2023O médico Bruno Fernando, com vereadores e o vice-prefeitoOs médicos Bruno Fernando de Oliveira e Orises Ferri de Almeida receberam as Moções de Aplausos 23 e 24/2023, pelos serviços prestados ao município, no Sistema Único de Saúde (SUS). As honrarias são de autoria do vereador Altran (MDB), presidente da Câmara.

Aprovados na semana passada, as Moções destacam o reconhecimento aos “notáveis feitos” e à “dedicada atuação” dos profissionais, em prol da “saúde da comunidade” montemorense. Altran, inclusive, ressalta que tais médicos fazem um excelente trabalho no São Clemente.

Na última sexta-feira (8), Bruno Fernando recebeu a honraria (Moção 23/2023), durante visita à Câmara. Na oportunidade, posou para foto com o autor da homenagem e com outros vereadores, assim como com o vice-prefeito do município, Ronaldo Tuim.

Natural de Paulínia, o médico “escolheu Monte Mor em dezembro de 2022, como cidade para exercer sua profissão, trazendo consigo uma bagagem valiosa de experiências e conhecimentos”, diz trecho da Moção, que cita a formação no Mato Grosso do Sul.

Geral Moção24 11.12.2023A médica Orises Ferri e familiares, com os parlamentaresA outra Moção de Aplausos foi entregue antes da sessão ordinária desta segunda-feira (11), quando a médica Orises Ferri esteve no Plenário da Câmara, recebendo a homenagem das mãos dos parlamentares. Com a presença de familiares, ela posou para fotografias, inclusive.

Conforme a Moção 24, ela é natural de São Paulo, e “chegou a Monte Mor em 2013, após aprovação em concurso”. Graduada pela Unicamp, “exerceu as funções de clínica geral, médica do trabalho e médica da família, cargo que desempenha com maestria”, diz o texto.

A homenagem ainda destaca a “significativa contribuição” de Orises “para a consolidação da Saúde da Família em Monte Mor, incluindo o combate ao tabagismo, projeto que, em parceria com a enfermeira Nathalia Stein Montalti, colheu frutos notáveis”.