Fio reclama de manutenção no Chácaras Planalto e de obra no Campos Dourados

ProfessorFioDiscurso 11.12.23 MG 4664 CopyProfessor Fio, na sessão: pedidos de melhorias na infraestruturaO vereador Professor Fio (PTB) afirma que, durante fiscalização no bairro Chácaras Planalto, na semana passada, constatou que a “Ponte do Meio”, alvo recente de manutenção, infelizmente “está caindo”. A declaração foi feita no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (11) - oportunidade em que o parlamentar defendeu, ainda, a instalação de um “guarda-corpo decente”, na estrutura da ponte, devido aos riscos de quedas no rio.

No discurso, Fio relatou que pediu à Secretaria de Obras que visite o local, porque o mesmo “está muito perigoso”, tendo em vista que a estrutura da ponte cedeu e há risco de acidentes. O parlamentar ainda reivindicou uma atenção do Poder Executivo às áreas verdes, que “foram esquecidas neste mandato”. Segundo ele, a falta de limpeza e de manutenção ocasiona o acúmulo de lixo nesses espaços, que poderiam ser transformados em praças, por exemplo.

O vereador ainda disse que havia conversado, na data, com o secretário de Obras e demais responsáveis pelos serviços no campo de futebol do Jardim Campos Dourados. Segundo ele, a benfeitoria está sendo realizada de maneira incorreta, com a colocação de grama na “terra pura”, sem tratamento. O parlamentar disse que o secretário se comprometeu a paralisar a obra, retirar a grama e efetuar o tratamento do solo, para se “fazer um trabalho bem-feito”.

EMENDAS IMPOSITIVAS

Na sessão, Fio voltou a destacar a Emenda Impositiva do seu gabinete ao Orçamento de 2024, que contempla verbas para a efetivação de melhorias nas unidades de saúde dos bairros Parque Residencial Sam Remo, Jardim Alvorada e Jardim São Sebastião, dentre outros. A propositura foi aprovada em definitivo pelo Plenário, e segue para sanção do prefeito.