Sassá pede manutenção urgente em praça do Jardim Bela Vista

Sassá pede manutenção urgente em praça do Jardim Bela VistaSassá pede manutenção urgente em praça do Jardim Bela Vista05/04/2016 – A precariedade na iluminação pública, a má conservação do piso e a existência de árvores muito altas levaram o vereador Salvador Leite – Sassá (PSB) a reivindicar, em discurso no plenário, manutenção urgente na praça Antônia Bueno Gomes Carneiro, localizada no Jardim Bela Vista, região central da cidade. O mesmo pedido já havia sido feito em pelo menos sete indicações e quatro ofícios, enviados à Prefeitura entre 2014 e 2016.

“Infelizmente, desses ofícios e indicações, não foram resolvidos nem 20% [dos problemas]”, disse Sassá, lembrando que a situação causa insegurança aos usuários, já que favorece o uso e o tráfico de drogas e até mesmo a ocorrência de acidentes (queda de idosos, por exemplo, devido à má qualidade do piso). “Essa praça fica no caminho para a Melhor Idade. Idosos já caíram naquele local, já se machucaram e me cobraram melhorias”, ressaltou Sassá, lembrando que o piso está levantado pelas raízes das árvores, que também estão muito altas.

“O idoso, quando atravessa a praça, vai atrás de saúde e qualidade de vida. E no meio do caminho ele encontra a doença”, disse, comentando o risco de quedas provocado pela má conservação do piso. O vereador também ressaltou o alto custo dos tratamentos de saúde, principalmente em idosos. “Um saco de cimento custa R$22; o metro de areia, R$88; o metro de pedra, R$80. Um traumatismo craniano, em idoso, não fica em menos de R$10 mil; e uma fratura de fêmur, R$5 mil. É melhor levar o idoso pra cirurgia do que resolver o problema da praça?”, questionou.

Outras reivindicações

No discurso, Sassá pediu a atenção da Vigilância Sanitária e do Comitê Municipal da Dengue, tendo em vista que os canos de afixação de placas são potenciais acumuladores de água parada. Ele solicitou que tais canos sejam perfurados, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O vereador também denunciou as péssimas condições da rua XV, no bairro Parque São Rafael. De acordo com Sassá, o asfalto está danificado, e cheio de buracos, o que praticamente impossibilita o trânsito de veículos.