Manutenção em ruas e vielas poderia reduzir a infestação da dengue, diz Vitor Gabriel

VitorGabrielDiscurso 19 02 2024 MG 5843 CopyVitor Gabriel citou uma via pública do Jardim Colina I, onde não foi realizada a coleta do lixo, desde a semana passada, “talvez porque o caminhão não consiga entrar naquela rua”O vereador Vitor Gabriel (PSDB) pede que a prefeitura promova a manutenção de ruas e o calçamento de vielas. A medida, destaca o parlamentar, poderia inibir a infestação de mosquitos da dengue, tendo em vista que nesses locais ocorre o acúmulo de água.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), Vitor voltou a abordar o problema, e listou o caso das vielas dos bairros Jardim Paulista, Parque Café e Campos Dourados, que estão “intransitáveis”. “Eu não entendo por que não faz o calçamento das vielas”, afirmou.

No pronunciamento, ele ainda mencionou a Rua Vinte e Cinco de Janeiro, do Jardim Paviotti, onde não é possível transitar a pé, devido à falta de manutenção. E lembrou que, no passado, foram realizados protestos na via pública, mas “infelizmente não adiantou de nada”.

O parlamentar citou os problemas das Ruas Sete e Oito, do Jardim Paviotti, e da Rua Trinta e Cinco do Jardim Colina I. Nessa última via pública, reclamou ele, não foi realizada a coleta do lixo, desde a semana passada, “talvez porque o caminhão não consiga entrar naquela rua”.

Na sessão, o vereador ainda comentou a existência de bueiros entupidos em diversas ruas da cidade, como nas do bairro Jardim Campos Dourados. Reclamou, também, das obras de reforma no campo de futebol do Jardim Paulista, não efetivadas, apesar do envio de recursos.

A partir de Emenda Impositiva, ele destinou cerca de R$115 mil para melhorias nesse campo, como instalação de rede de captação de água pluvial e plantio de grama. Na data, o Plenário aprovou um Requerimento que cobra informações da prefeitura sobre a realização da obra.