“Estamos cobrando o básico”, diz Professor Fio, pedindo a manutenção de vias públicas

ProfessorFio 19.02.2024 MG 5930 Copy“Faltam essas manutenções. A gente não está cobrando grandes obras, grandes construções. Estamos cobrando o básico, a limpeza da nossa cidade, ecopontos”, disse Professor FioNa sessão ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Professor Fio (PTB) pediu a manutenção de ruas e, inclusive, a aplicação da lei que prevê que, em caso de terrenos abandonados, o município pode efetuar a limpeza e “cobrar do proprietário os custos”. 

O parlamentar também citou a existência de terrenos baldios com acúmulo de entulhos, água parada e focos de mosquitos da dengue, e a falta de limpeza e manutenção em praças e pistas de caminhada de diversos bairros. Reivindicou, ainda, a implantação de ecopontos.  

“Faltam essas manutenções. A gente não está cobrando grandes obras, grandes construções. Estamos cobrando o básico, a limpeza da nossa cidade, ecopontos, locais para que as pessoas possam descartar os entulhos, descartar os materiais, [a] manutenção devida nas ruas”, disse.

No discurso, o vereador comentou o caso do Jardim São Sebastião - para onde, após diversas cobranças, foram enviados os maquinários para realização dos serviços e melhorias. Além disso, lamentou que as equipes tenham desfeito um trabalho realizado por moradores na rua.

Fio defendeu que os trabalhos sejam feitos pela prefeitura na integralidade – ou seja, que o Poder Executivo faça as manutenções em todas as ruas, e não serviços meramente parciais. “Vamos fazer o serviço completo, porque, aí, todos os moradores vão agradecer”, pediu. 

Foto Lado a Lado