Altran agradece deputado pelo envio de emenda de R$ 500 mil para o Colina

AltranDiscurso 26.02.2024 0 MG 6351 CopySegundo Altran, o deputado “está olhando para a nossa cidade”, tendo em vista que visitou o município, “fez as críticas dele”, mas está enviando recursos para o Jardim ColinaO bairro Jardim Colina será beneficiado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado federal Delegado Palumbo. A informação foi transmitida pelo vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, durante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (26).

Na oportunidade, o parlamentar destacou que o deputado “está olhando para a nossa cidade”, tendo em vista que visitou o município, “fez as críticas dele”, mas está enviando recursos para melhorias. Em aparte, Vitor Gabriel (PSDB) também agradeceu ao deputado, por ter “abraçado a causa” do bairro.

Altran também citou a reunião ocorrida na Câmara, sobre o IPTU. Ele salientou que fará um ofício ou Requerimento cobrando informações sobre o assunto, para saber, por exemplo, “por que essa taxa absurda” foi cobrada. “O munícipe precisa de uma explicação urgente. Teve vários aumentos de IPTU, realmente, em muitos lugares”, disse.

No discurso, o parlamentar lamentou que muitos moradores sofrem com alagamentos em suas residências e, ainda, com carnês do imposto com “até 200% de aumento”. Ele voltou a destacar que o decreto sobre o assunto “é exclusivamente do prefeito”. “Não passou [nenhuma propositura prevendo] aumento de IPTU aqui nessa Casa de Leis”, frisou.