Bruno Leite: município deveria “traçar prioridades” e resolver problemas

BrunoLeite 26.02.2024 MG 6324Na sessão plenária, Bruno Leite ressaltou que, com a mesma velocidade com que chegaram ao rodeio, as máquinas deveriam ser direcionadas ao Jardim Moreira e às áreas ruraisO vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que o município deveria planejar as suas ações, em prol da realização de políticas públicas que garantam melhorias para o município. Na sessão ordinária da última segunda-feira (26), ele disse que “a população foi pega de surpresa” com a velocidade com a qual o maquinário que vai instalar a estrutura do rodeio chegou ao local, tendo em vista que as soluções para outros problemas têm demorado.

No pronunciamento, Bruno relatou que, desde o início do mandato vem denunciando o problema enfrentado pelos moradores da Rua Vinte e Nove do Jardim Moreira, via pública que fica alagada. Segundo ele, o município alega que “não tem máquina, não tem dinheiro”. “Mas, [com] qual velocidade chegaram essas máquinas para arrumar o rodeio? Muito rápido. Se quiser, [a prefeitura] faz [melhorias na cidade]”, afirmou o parlamentar, no Plenário.

Ele também ressaltou que não é contrário à cultura, que inclusive fomenta o comércio e gera empregos diretos e indiretos. Disse, entretanto, que o governo municipal deveria “traçar prioridades, cuidar das pessoas, para depois a gente ter o momento, não só de lazer, mas envolvendo outras áreas”. Bruno ainda ressaltou que, com a mesma velocidade com que chegaram ao rodeio, as máquinas deveriam ser direcionadas ao Moreira e às áreas rurais.

PONTES DE MADEIRA

Na sessão, o parlamentar afirmou ser “inadmissível”, nos dias de hoje, o município contar com pontes de madeira na zona rural. Ele lembrou que, nos períodos de enchentes, moradores não podem transitar pelo município, devido à precariedade dessas estruturas. Ele afirmou que fará uma reunião com o Poder Executivo sobre esse problema, e se comprometeu a destinar emenda impositiva para a área, desde que o prefeito também “faça a parte dele”.