Projeto aprovado dá o nome de empresário a via pública do Parque Bela Vista

JoãodoBar 04.03.2024 01O vereador João do Bar, autor do Projeto de Lei aprovado: segundo o parlamentar, homenageado foi um dos primeiros comerciantes que chegaram ao Residencial Parque Bela VistaA Rua Dezessete do Loteamento Residencial Parque Bela Vista passará a se chamar Rua Tenente Coronel Décio Bueno Vedovello. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 169/2023, do vereador João do Bar (UNIÃO), aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (4)

Nascido em Limeira, em 1929, Décio formou-se na Academia das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, e foi tenente coronel de artilharia, “encerrando seus trabalhos como tenente coronel da tropa de paraquedistas”, diz a Justificativa do PL. Ele morreu em 2022, aos 92 anos de idade.

Conforme o PL, o homenageado mudou-se para a Região de Campinas na década de 1980 e, em 1990, adquiriu um terreno em Monte Mor, às margens da Rodovia SP 101, no Bela Vista. Ali, o empresário fundou um posto de combustíveis, um restaurante, um motel e, depois, um shopping.

“O investimento nesse último empreendimento [o Shopping Bela Vista] foi motivo de orgulho para o sr. Décio, pois quando adquiriu esta área há 30 anos, muitos o criticavam porque ali só tinha mato”, diz o texto de João, citando que a região cresceu e contribui para o desenvolvimento do município.

Em discurso, o autor pediu que Wal da Farmácia (UNIÃO) lesse a homenagem. Além disso, frisou que o homenageado foi um dos primeiros comerciantes que chegaram ao bairro, investindo na cidade e, inclusive, sempre contribuindo para a arrecadação de impostos pelo município.