Prefeitura precisa “dar o exemplo” e limpar áreas públicas, destaca Professor Fio

ProfessorFioDiscurso 04.03.2024 0 MG 6641 CopyO vereador Professor Fio, durante a sessão da Câmara: parlamentar pediu que a prefeitura faça a limpeza de áreas públicas, como as localizadas próximos aos centros de saúdeO vereador Professor Fio (PTB) reclama que, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exista uma área pública com “mato alto” e que está juntando entulhos, além de haver a junção das galerias de esgoto e de águas pluviais, na mesma tubulação. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar ressaltou que a prefeitura deveria “dar o exemplo”, promovendo a limpeza de áreas públicas diversas - incluindo as proximidades de postos de saúde da cidade, que também estão “tomadas pelo mato”.

No discurso, Fio destacou que tais medidas, aliadas à construção de calçadas, daria inclusive legitimidade para que a prefeitura aplique a lei que prevê que, em caso de terrenos abandonados, o município efetue a limpeza e possa “cobrar do proprietário os custos”. 

Na sessão plenária da Câmara, o vereador ainda citou uma visita feita aos bairros São Gabriel e São Domingos. E mencionou o caso de uma tubulação que está cedendo, assim como a necessidade de se realizar manutenção de uma calçada que foi danificada pelas árvores. 

Para ele, os buracos nas ruas comprovam a “incompetência do governo”, já que, em algumas situações, funcionários usam carros de luxo alugados pela prefeitura, enquanto o município alega ter falta de dinheiro para obras. “Isso é falta de gestão, gasta-se no lugar errado”, disse.

Foto Lado a Lado