Andrea destaca entrega de uniformes escolares: “os impostos estão sendo aplicados”

AndreaGarciaDiscuso 04.03.2024 0 MG 6757 Copy“Os impostos estão sendo aplicados nos seus filhos, hoje”, afirmou a vereadora Andrea Garcia, citando os investimentos do município na aquisição de kits escolares e de uniformesA vereadora Andrea Garcia (PTB) destaca que a entrega de uniformes escolares, nas escolas públicas, está sendo “um sucesso”. Segundo ela, a aquisição dos materiais ocorre com recursos do Tesouro Municipal, e não com verbas específicas da Secretaria de Educação.

“Os impostos estão sendo aplicados nos seus filhos, hoje”, afirmou a vereadora, na sessão ordinária desta segunda-feira (4). “É dinheiro do Tesouro Público, é dinheiro do imposto”, afirmou, ressaltando que a atual administração zela pelos recursos e tem as contas aprovadas.

No pronunciamento, Andrea ainda destacou as realizações da regularização fundiária urbana. E disse que reclamações sobre os valores cobrados no IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana), para verificação, em caso de constatação de erros nos cálculos.

A vereadora ainda frisou que, com a vigência da nova Lei de Licitações e Contratos, existem dificuldades de implantação e exigências de planejamento, por exemplo. Ela citou, entretanto, que obras poderiam ter sido viabilizadas, caso tivesse sido aprovado um empréstimo.

“Nessa Casa, veio um Projeto que iria resolver a situação”, afirmou, sobre o Projeto de Lei 95/2023, que previa a contratação de empréstimo pela prefeitura, no valor de “até R$ 40 milhões”, visando à realização de obras e de recapeamentos asfálticos, por exemplo.

“Por trás de uma política existe uma população”, afirmou a parlamentar, noutro trecho do discurso. Ela ainda citou as articulações feitas com o governo, e explicou que, apesar da queda na arrecadação municipal, “as políticas públicas da Educação estão sendo executadas”.