Campo de futebol no Jardim Paulista vai receber o nome de munícipe

VitorGabriel 18.03.2024 MG 7630 Copy“O primeiro campo de futebol foi limpo à enxada pelo sr. José, que esteve sempre à frente, cuidando e zelando do espaço”, destaca Vitor Gabriel, autor do Projeto de Lei aprovadoDe acordo com o Projeto de Lei (PL) 170/2023, do vereador Vitor Gabriel (PSDB), passa a denominar-se oficialmente “José Moreira dos Santos”, o campo de futebol localizado na “Praça Um do loteamento Jardim Paulista”. O espaço fica na Rua Deusdethi Maria de Jesus Batista. 

Aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), a propositura presta homenagem ao munícipe, natural de Minas Gerais, que se mudou para Monte Mor em 1980. Ele faleceu em 1998. 

O texto destaca a relação do homenageado com os esportes, citando que “o primeiro time que ele montou se chamava Flor da Vila, hoje, atual Cantareira”, que “era a diversão de todos”, aos domingos. 

“O primeiro campo de futebol foi limpo à enxada pelo sr. José, que esteve sempre à frente, cuidando e zelando do espaço, atualmente lá é a quadra poliesportiva da Escola Miguel Jalbut”, completa Vitor Gabriel, na propositura.

Foto Lado a Lado