Bruno Leite tenta identificar “ato do prefeito” que deu origem ao aumento do IPTU

BrunoLeiteDiscurso 18.03.2024 0 MG 7438 Copy“Teve uma ação em que o prefeito autorizou isso [...], [que autorizou o município] a contratar essa empresa de georreferenciamento”, afirmou Bruno Leite, na sessão plenária da CâmaraO vereador Bruno Leite (UNIÃO) destaca que o “aumento abusivo” do IPTU pegou a população de surpresa e não passou “pela aprovação e pelo crivo” da Câmara. O parlamentar destaca que está tomando as providências cabíveis quanto ao assunto, e disse que já cobrou o Setor Jurídico da Casa, visando “identificar esse ato do prefeito” que originou o aumento.

“Porque teve uma ação em que o prefeito autorizou isso [...], [que autorizou o município] a contratar essa empresa de georreferenciamento”, afirmou Bruno, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), citando que, no ano passado, fez cobranças ao Poder Executivo e enviou o caso ao Ministério Público. Segundo ele, tal aumento deixou a população “revoltadíssima”.

Em seu pronunciamento no Plenário, o vereador ainda orientou que os moradores que se sentiram lesados - e que, porventura, tenham recebido “essa cobrança indevida” nas taxas do imposto municipal, sem ter ocorrido o devido aumento da área construída no terreno - devem procurar a prefeitura para buscar a devida regularização dos valores.

“É lamentável o que aconteceu, e nós estamos lutando”, disse o parlamentar, frisando que aguarda informações do Jurídico, tendo em vista que os advogados tentaram localizar, no portal da transparência da prefeitura, o ato do prefeito relacionado ao IPTU. Segundo ele, tal portal “também não funciona” - o que será comunicado ao Ministério Público.