Obra para ligação de bairros será licitada, informa Andrea Garcia

AndreaGarciaDiscurso 25.03.2024 MG 8541 Copy“Já vai começar o estudo técnico preliminar (ETP), para encaminhamento da licitação”, comentou Andrea Garcia, no discurso, sobre as “obras de ligação” dos bairrosA vereadora Andrea Garcia (PTB) informa aos moradores do Jardim Moreira e Central Park que, em conversa com o secretário de Obras, Maurício Guimarães, foi informada sobre o andamento das “obras de ligação” dos bairros. “Já vai começar o estudo técnico preliminar (ETP), para encaminhamento da licitação”, comemorou a parlamentar.

A declaração foi emitida durante a sessão ordinária da útima segunda-feira (25). Na ocasião, a vereadora ainda destacou algumas realizações do Poder Executivo, como a manutenção das estradas rurais e a realização de serviço de macrodrenagem, na Rua Vinte e Cinco do Jardim Paviotti, visando à futura implantação de nova pavimentação asfáltica no local.

No pronunciamento, Andrea ainda destacou a limpeza feita no bairro Monterrey, assim como em vielas de bairros como Sam Remo, Campos Dourados e Jardim Paulista. “A gente vem cuidando da cidade. Só que nós estamos vivendo [um período de] chuva e [consequentemente, o crescimento do] mato”, justificou a parlamentar, na sessão.

LIGAÇÃO DE BAIRROS

No dia 19, a Câmara aprovou por unanimidade os Projetos de Lei 30/2024 e o 31/2024, de autoria da prefeitura, que autorizam a utilização de crédito de cerca de R$ 5,8 milhões, visando à “pavimentação em vias urbanas do município”.

Na Justificativa, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) afirma que, por ser uma via marginal, o trecho a ser pavimentado com o recurso acabará “tirando os veículos da [Rodovia] SP 101, próximo ao KM 22,5 evitando a ocorrência de possíveis acidentes”.

“Como consequência dessas obras, a entrada dos bairros [Jardim] Moreira, Central Park e a implantação de outro acesso para o município terão maior segurança”, completa o chefe do Poder Executivo. As proposituras foram debatidas em audiência pública