Homenagem póstuma: montemorense dará nome a via pública do Jardim Vila Rica

Familia 01.04.2024 1 02A vereadora Wal da Farmácia com o marido, o ex-vereador Marcos da Farmácia, e familiares do munícipe homenageado no Projeto de Lei: propositura dá nome à Rua Nove do Vila RicaA Rua Nove do Loteamento Jardim Vila Rica passará a se chamar Rua Francisco Agustinho, em homenagem ao montemorense que nasceu em 1941 e faleceu em 2022, aos 81 anos. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 32/2024, da vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO).

A propositura foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, durante a sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (1º de abril) - oportunidade em que familiares do homenageado estiveram presentes no Plenário. O texto segue para sanção do prefeito.

Conforme a Justificativa Projeto, que contempla a história de vida de Agustinho, ele foi “um cidadão montemorense exemplar”, “um homem honesto, íntegro e trabalhador”, que trabalhou “a vida toda” na Fazenda Mira Flores, como tratorista, até se aposentar.

“É uma simples homenagem dessa vereadora, feita com muito carinho. [Em] toda denominação de rua, através dela, existe uma história”, afirmou Wal, em pronunciamento, dando boas-vindas ao homenageado e destacando a honra em ser autora da propositura.