Com a presença de familiares, vereadores dão nome de munícipe a estrada municipal

PL21 08.04.2024Diversos familiares de Cesario de Paula Neto estiveram no Plenário, onde posaram para fotografia, com a vereadora Andrea Garcia: parlamentar é autora do Projeto de Lei que dá o nome do montemorense à antiga Estrada Areia Branca, sentido Santa Bárbara D’OesteDe autoria da vereadora Andrea Garcia (PSD), o Projeto de Lei (PL) 21/2024 estabelece que a antiga Estrada Areia Branca passará a se chamar Estrada Municipal Cesario de Paula Neto. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (8).

Durante a sessão, familiares do homenageado estiveram presentes no Plenário. Conforme o texto, Cesario “nasceu e viveu seus 82 anos na cidade de Monte Mor”, tendo falecido em 1997, deixando 11 filhos e “uma linda descendência de 26 netos, 29 bisnetos e 7 tataranetos”.

Em discurso na sessão, Andrea fez a leitura da justificativa escrita por familiares, com a biografia do homenageado. Disse, também, que participará do momento “mais bonito”, a ser realizado posteriormente: “a colocação da placa [com a referida identificação] na estrada”.

“Lavrador! Palavra pouca usada nos dias de hoje, mas era assim que ele se declarava. Cuidar da terra, produzir o melhor a partir do seu trabalho. E assim o fez com a força de seus braços, mas também [com] dedicação, visão e determinação”, diz trecho da biografia.

FAMÍLIA GRANDE

AndreaGarcia 08.04.2024 MG 9652Andrea Garcia, autora do Projeto de Lei aprovadoCesário nasceu em 1914, “numa família grande”. “Era neto de Cesario de Paula Penteado, que cultivava a terra no bairro Santa Cruz, na estrada da Areia Branca (caminho de tropeiros em direção onde hoje é o município de Santa Bárbara)”, esclarece o texto aprovado.

“Parabéns a essa família linda”, completou Andrea Garcia, em seu pronunciamento, citando os laços de amizade com os familiares e destacando que já pleiteou a confecção da placa ao Poder Executivo. “Onde tem família tem vida, tem amor, tem carinho”, salientou.

Diversos parlamentares também destacaram a importância da homenagem. Muitos, inclusive, citaram que a denominação de vias públicas prestigia a história do município, ao perpetuar o nome de montemorenses nas ruas, por exemplo. Ocorreram aplausos, após a aprovação.

(Notícia atualizada em 11/04/2024, às 10h44, para correção do partido da parlamentar).