Bruno cita falta de planejamento da prefeitura e critica reajuste abaixo da inflação

BrunoLeiteDiscurso 08.04.2024 MG 9400Dentre os problemas, Bruno Leite mencionou a descontinuidade de iniciativas do Poder Executivo, e a ausência de um plano de ação da Defesa Civil para casos de enchentesO vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que falta um melhor planejamento das políticas públicas, por parte da prefeitura, tendo em vista que Projetos chegam “atrasados” à Câmara e antigas demandas, como do plano de cargos e carreiras dos servidores, não são atendidas.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), o parlamentar mencionou a descontinuidade de iniciativas do Poder Executivo, como operações tapa-buracos. Citou, também, a ausência de um plano de ação da Defesa Civil para casos de enchentes, que ainda não foi apresentado.

No discurso, o vereador também mencionou a notícia extraoficial de que o Executivo vai conceder um reajuste salarial de apenas 1,46% aos servidores. “Os funcionários públicos esperavam mais”, disse, ressaltando que o percentual está abaixo da inflação, de 4,62%.

Bruno afirmou que, na Região Metropolitana, alguns municípios concederam aumentos acima da perda inflacionária. E lamentou a falta de diálogo da prefeitura com as entidades de classe (sindicato e associação dos servidores), visando garantir um melhor reajuste.