Após diálogo com a Educação, Camilla anuncia que pedidos de pais serão acolhidos

CamilaHelenDiscurso 15.042024 MG 9709A vereadora Camilla Hellen, na sessão plenária: parlamentar citou Indicação do seu gabinete que reivindica a “criação do cargo Profissional de apoio escolar para criança especial”A vereadora Camilla Hellen (Republicanos) teve uma reunião “produtiva e proveitosa” na Secretaria Municipal de Educação, apresentando as reivindicações da sociedade, no início de abril. Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), a parlamentar disse que foram discutidos “tópicos que vêm acontecendo e que realmente a gente não pode admitir que aconteçam”.

No pronunciamento, Camilla citou o recebimento de reclamações de pais de crianças com deficiências e transtornos. E destacou que, em conversa com a prefeitura, mencionou a existência de lei estadual que garante que esses alunos tenham direito a um professor especializado, para ofertar atividades e cuidados adaptados, o que não vinha sendo atendido.

Na sessão plenária, a parlamentar ainda citou a Indicação 319/2024, do seu gabinete, que reivindica a criação desse cargo na prefeitura. E anunciou que a pasta irá dialogar com o prefeito, visando atender a essa demanda. Segundo ela, mesmo com as burocracias do Poder Público, a medida deve ser implantada “num futuro próximo, não muito distante”.

Camilla também citou as reclamações sobre a creche Helena Fuscaldo, no São Clemente. Segundo ela, problemas pontuais, em decorrência da falta de professores, que estavam sendo readaptados, já foram solucionados, com a chegada de uma profissional para atender a unidade. Além disso, serão realizadas obras na caixa d’água, que estava com vazamento.