Câmara aprova criação do Dia dos Veteranos das Forças de Segurança

Paranhos 29.04.2024 0 MG 1065Paranhos, autor do PL aprovadoFoi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 13/2024, de autoria do vereador Paranhos (MDB), que “institui o Dia dos Veteranos das Forças de Segurança no calendário oficial de eventos do município”. A propositura foi votada na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (29).

A data será celebrada anualmente no dia 11 de novembro, e visa “prestar homenagem à categoria trabalhadora da segurança pública, que, com observância dos direitos fundamentais e humanos, prestaram serviços relevantes à sociedade com o objetivo na redução da violência e criminalidade”.

O autor explica que a medida objetiva “demonstrar o reconhecimento e homenagear os Agentes das Forças de Segurança que dedicaram uma significativa parte da sua vida ao Serviço do nosso país”.

“O Veterano representa aquele que serviu por muitos anos nas Forças de Segurança e que deixou um belo legado de retidão e patriotismo”, completa.