Após reclamações, Beto pede solução para problemas em ônibus escolares rurais

BetoCarvalhoDiscurso 06.05.2024 MG 1720O vereador Beto Carvalho, na sessão plenária da Câmara: parlamentar sugeriu ônibus escolar climatizadoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) afirma que recebeu diversas reclamações a respeito de ônibus escolares que atendem as áreas rurais do município. O parlamentar destacou a falta de manutenção em estradas e citou um problema enfrentado pelos estudantes.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), ele comentou que tais estradas acumulam barro, nas épocas de chuva, e poeira nas estiagens, e os ônibus circulam com vidros abertos. “As crianças chegam na escola, aqui, com barro, por causa do suor. Aí começam [...] a sofrer bullying”, afirmou, no pronunciamento no Plenário.

“Tem criança que não quer mais vir para a escola”, disse Beto, sugerindo alguma solução à Secretaria de Educação, como a disponibilização de ônibus climatizado, por exemplo – que circularia com os vidros fechados, impedindo a entrada de poeira em seu interior.

Na sessão, o vereador destacou a importância de o Poder Público atender às demandas da sociedade. Ele voltou a lamentar que o município ainda não construiu uma nova ponte entre os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha, apesar de o município ter recebido verbas.

(Atualizado às 14h38 para inclusão do último parágrafo, excluído da versão preliminar, por equívoco).