Wal destaca medidas em prol das pessoas com autismo e critica o governo

WalDaFarmaciaDiscurso 06.05.2024 0 MG 1764“Foi através desta Plenária que nós vimos, realmente, os desafios que as mãezinhas atípicas enfrentam. E pouco retorno se tem do nosso governo”, criticou Wal da FarmáciaA vereadora Wal da Farmácia (PSB) destaca ações adotadas pelo seu gabinete em prol das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), após a realização de uma Plenária sobre o assunto, na Câmaraa. A parlamentar protocolou um Projeto de Lei (PL) e uma Indicação sobre a temática, e anunciou a destinação da próxima Emenda Impositiva para a causa.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (6), ela comentou o PL 54/2024, que institui o selo “Autista a Bordo” no município, visando “identificar automóveis que transportam pessoas com TEA [...], bem como conscientizar a sociedade civil na forma de agir em determinadas situações de risco que possam envolver os respectivos veículos”.

A parlamentar ainda comentou a Indicação 342/2024, também de sua autoria, lida no Expediente da sessão plenária, que reivindica, à prefeitura, a realização de “ações voltadas ao esporte para crianças com transtornos do espectro autista”. Segundo ela, essas duas demandas mencionadas nas proposituras foram apresentadas pelas mães atípicas, no evento.

“Foi através desta Plenária que nós vimos, realmente, os desafios que as mãezinhas atípicas enfrentam. E pouco retorno se tem do nosso governo”, criticou Wal, ressaltando a necessidade de se garantir a devida inclusão das crianças com TEA. “Podemos ver que nós não temos praticamente nada de inclusão na nossa rede [pública municipal]”, lamentou.