Vereadores aprovam projeto que dá nome à rua do Jd. São Gabriel, projeto de lei 119/2017

Vereadores e familiares de Laureci Ferreira Alfredo Vereadores e familiares de Laureci Ferreira Alfredo 29/08/2017 – A Câmara aprovou ontem (28), por unanimidade, o projeto de lei 119/2017, de autoria do vereador Fiuza (PT). A iniciativa dispõe sobre a denominação da rua 4, do Jardim São Gabriel, que a partir de agora passa a se chamar Rua Laureci Ferreira Alfredo.

Na justificativa do projeto de lei, o vereador Fiuza destaca a trajetória da religiosa, que nasceu em Rondon/PR e se mudou para Monte Mor em 2008, após atuação também em Osasco. “Guerreira, sempre lutou pelos direitos dos mais carentes”, ressalta o texto.

Em Monte Mor, afirma a justificativa do projeto, Laureci atuou junto à comunidade São Domingos de Gusmão, “além de estar sempre ligada ao grupo de vivência”. Ainda na cidade, atuou na comunidade Sagrado Coração de Jesus, fundando o Apostolado da Oração.

Laureci morreu em maio de 2017, aos 60 anos. “Foi ministra da saúde, atendia as famílias, participava dos vicentinos […] enfim, realizou com grande amor o seu trabalho, e serviu como exemplo para muitos ao seu redor”, afirma o vereador.

O projeto aprovado segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB)

O vereador Fiuza, autor do projeto de leiO vereador Fiuza, autor do projeto de lei