Vereadores visitam obras de construção da UPA e da UBS São Clemente

Vereadores visitam obras de construção da UPA e da UBS São ClementeVereadores visitam obras de construção da UPA e da UBS São Clemente04/09/2017 – Nesta segunda-feira (4), vereadores de Monte Mor visitaram as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas), no Jardim Paulista, e da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim São Clemente. A atividade foi realizada na companhia do secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.

Estiveram presentes na visita o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), assim como os vereadores Andrea Garcia (PDT), Dila (PMDB), Eduardo Bispo (PSDB), Fiuza (PT), Jesus Lopes (PR), Joaz (PSDB), Professora Selma (PMDB) e Vavá (PMDB); além de assessores parlamentares.

Na oportunidade, os parlamentares tiveram acesso às plantas das obras, e ouviram explanações tanto do secretário de Obras quanto das equipes técnicas que atuam nos locais, sobre o andamento das mesmas. A previsão é que a construção do prédio da UPA seja finalizada em 2018; já a UBS do São Clemente deve ser finalizada e inaugurada em fevereiro do próximo ano.

A construção da Unidade de Pronto Atendimento conta com recursos dos governos federal e municipal, e a aquisição de equipamentos depende de outras verbas, como as obtidas através de emendas parlamentares; já a UBS contou com investimentos de R$3,2 milhões do governo do Estado e de doação do terreno, pela prefeitura.

UBS: As instalações tem  857,15 m² de área construída e possuem consultórios médicos e odontológicos, recepção, salas de espera, de administração, dos agentes comunitários, de vacina, de curativos, de inalação, além de farmácia, fraldário, sanitários, vestiários e outros ambientes.

UPA: O prédio conta com 1.311,17 m² de construção e absorverá os casos de urgência e emergência de toda a região dos bairros de Monte Mor. A UPA está sendo instalada em uma área de 3,5 mil m², ao lado do Complexo Esportivo “Baia Assis”.

Galeria de imagens:

UPA 24 Horas