Indicações de Jesus Lopes visam transformar Monte Mor em “Município de Interesse Turístico”Indicações de Jesus Lopes visam transformar Monte Mor em “Município de Interesse Turístico”30/08/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) é autor de duas indicações que visam garantir a inclusão de Monte Mor na lista de Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Governo do Estado de São Paulo. Durante pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (28), o vereador comentou as indicações 670 e 671, de seu gabinete, que solicitam a criação dos Conselhos de Cultura e de Turismo, respectivamente.

“Tivemos uma reunião com o Marcelo [Menegatti, diretor municipal de Cultura]. Quero dizer que em breve o prefeito irá mandar um decreto para esta Casa de Leis, para votarmos e criarmos esses conselhos”, disse o vereador. Para Jesus Lopes, trata-se de importante etapa para a futura oficialização de Monte Mor como MIT. “Isso vai ser muito importante para aumentar a arrecadação do nosso município”, ressaltou.

De acordo com o Governo do Estado, para requerer o título de MIT os municípios precisam ter “aptidão para o setor” e, além disso, atender a algumas exigências legais, dentre elas o Conselho Municipal de Turismo, criado por Lei específica e aprovado pela Câmara dos Vereadores. O título garante o envio de verbas específicas para realização de obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. Atualmente, São Paulo possui 20 cidades com esse título.