Professora Selma visita Câmara de Casa Branca e debate questões de acessibilidadeProfessora Selma visita Câmara de Casa Branca e debate questões de acessibilidade22/08/2017 – A vereadora Professora Selma (PMDB) visitou recentemente a Câmara de Casa Branca, município localizado na microrregião de São João da Boa Vista, a cerca de 170 km de Monte Mor. Durante pronunciamento no plenário, nesta segunda-feira (21), a vereadora comentou as discussões feitas naquele município, especificamente sobre acessibilidade.

“Percebo que as Câmaras, os vereadores, as cidades, estão se mobilizando com relação à inclusão. Os meios de comunicação pontuam isso a todo momento”, afirmou. Professora Selma foi recepcionada pelo presidente da Casa, Alberto Zogbi Filho, e pelos vereadores José Anderson Santos (Jota) e Carlos Alberto de Lima (Professor Baiano), este último, cadeirante.

De acordo com a vereadora, o Legislativo de Casa Branca fez as adaptações de acessibilidade necessárias para receber Professor Baiano, que assumiu o mandato em janeiro deste ano. Segundo Professora Selma, a visita serviu para a troca de experiências entre os parlamentares, em especial sobre projetos de inclusão. E agradeceu pela receptividade.

Monte Mor

Ainda sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, Professora Selma se reuniu na última sexta-feira (18) com a secretária de Educação Marli Brischi Domingues. De acordo com a vereadora, o encontro serviu para a discussão de assuntos relacionados aos professores, como o transporte e os projetos para crianças com necessidades especiais.

Segundo Professora Selma, na segunda-feira (21) foi feita uma reunião com o prefeito Thiago Assis (PMDB), para debater a criação de espaço para atendimento a crianças com necessidades especiais. “Pedi encarecidamente o retorno dos nossos projetos”, afirmou Professora Selma, manifestando expectativa de que as atividades sejam retomadas no início de 2018.

De acordo com a vereadora, está sendo feito um “estudo de ponta” para que atividades em prol das crianças com necessidades especiais sejam colocadas em prática no próximo ano. “Levei algumas reivindicações […] E saí com as respostas que eu queria. Espero ver a conclusão dos trabalhos em breve”, disse Professora Selma, parabenizando a atuação do prefeito.