Após receber ofício, Bispo pede melhorias para a equipe do Gare de Monte Mor

Após receber ofício, Bispo pede melhorias para a equipe do GareApós receber ofício, Bispo pede melhorias para a equipe do Gare27/09/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) solicita que a prefeitura atenda as reivindicações do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências de Monte Mor). De acordo com  vereador, a equipe reclama de falta de uniformes, além do não pagamento de horas-extras desde 2016, e da defasagem salarial.

Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (25), Bispo disse que recebeu, da equipe, um ofício que reivindica melhorias. Segundo o vereador, apesar dos problemas, continua sendo feito um trabalho relevante. “Mesmo assim, com todas as deficiências, eles estão honrando, dia e noite, [o seu trabalho]. Ligou, eles estão lá para socorrer”, disse.

O vereador afirmou que irá encaminhar o ofício do Gare à prefeitura, pedindo respostas. “Conheço a história de vocês, a luta de vocês: pessoas que dão de tudo para socorrer as pessoas quando elas mais precisam”, disse Bispo, enaltecendo o trabalho da equipe. Nesta segunda-feira, a Câmara também aprovou, por unanimidade, uma moção de parabenização ao Gare.

Outras reivindicações

Bispo também abordou outras reivindicações. Na indicação 719/2017, o vereador solicita ao Executivo a elaboração de um Programa de Planejamento Familiar, que inclua  “mutirão para a realização de cirurgia de laqueadura e vasectomia”. Segundo Bispo, “esse pedido vem da sociedade”, e de pessoas que estão na fila, aguardando por esses procedimentos cirúrgicos.

Outra indicação de Bispo é a 720/2017, que pede que a prefeitura realize a “limpeza de córregos, para evitar enchente na Rua Siqueira Campos e Rua São Benedito”. O vereador também solicita a construção de acostamento em rodovia, no trecho entre Monte Mor até a divisa com Indaiatuba, visando atender pessoas que fazem o trajeto a pé, de bicicleta ou com veículos de  tração animal.

O vereador também fez outras duas reivindicações: a sinalização de solo e colocação de alambrado no campo de futebol do Cidade Jardim, visando diminuir o risco de acidente; e  limpeza de guias, manutenção e recapeamento de ruas nos bairros Jardim São Clemente, Jardim Paviotti e Jardim Paulista. Segundo Bispo, “moradores clamam por estas melhorias”.

Bispo também agradeceu ao secretário de Obras, Vilson Amaral, e demais responsáveis pela manutenção e conclusão do muro do cemitério municipal, realizada recentemente. Segundo o vereador, trata-se de pedido realizado pelo seu gabinete em 6 de julho, visando solucionar os problemas na estrutura do muro, que estava danificada.