No Joaquinzão, vereadores participam de formatura de cursos de qualificação profissionalNo Joaquinzão, vereadores participam de formatura de cursos de qualificação profissional27/09/2017 – Nesta terça-feira (26), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) e os vereadores Andrea Garcia (PDT), Vavá (PMDB), Jesus Lopes (PR) e Professora Selma (PMDB) participaram da cerimônia de formatura do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). No evento, realizado no Joaquinzão, 51 jovens que fizeram os cursos de assistente administrativo e técnica em vendas receberam seus certificados.

Participaram da formatura o prefeito Thiago Assis (PMDB), o vice Rogério Maluf (PDT), a primeira-dama Flávia Beckedorf, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, a diretora regional da pasta, Ana Paula Brunetti, a diretora municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros, e o coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Monte Mor, professor Eduardo Medeiros.

Criado em 2008, o PEQ é um programa do governo do Estado que, em parceria com o município, oferece qualificação profissional, visando aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho. Segundo a secretaria, o programa “é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental”. Em maio, outras turmas, de Eletricista Instalador Residencial e Técnicas de Vendas, já havia se formado.

Durante discurso, o presidente Waltinho felicitou os formandos. “Esse é um momento muito importante na vida de cada um de vocês. Essa qualificação será mais um passo para que vocês possam ter um futuro ainda melhor. Com certeza vocês vão crescer ainda mais”, disse o vereador, ressaltando a importância da qualificação obtida. Os vereadores e autoridades presentes participaram da entrega de certificados. Acompanhe as fotos.

Galeria de imagens: