Projeto que dá nome à rua do Jardim Paulista é aprovado por unanimidade

Projeto que dá nome à rua do Jardim Paulista é aprovado por unanimidadeProjeto que dá nome à rua do Jardim Paulista é aprovado por unanimidade26/09/2017 – “Fica denominada oficialmente de Rua Joana Sambugari da Silva, a rua 8, do bairro Jardim Paulista”. É o que determina o projeto de lei 139/2017, de autoria da vereadora Professora Selma (PMDB), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (25), por unanimidade. O projeto segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB).

De acordo com a justificativa do documento, Joana nasceu em Onda Verde, município localizado na região de São José do Rio Preto, e se mudou para Monte Mor em 1983, indo morar de aluguel no Jardim Paulista. “Na época não tinha luz nas ruas, havia somente a Escola Miguel Jalbut e poucas residências”, destaca Professora Selma.

“Depois de algum tempo e com muita garra, conseguiu construir sua casa própria. Nessa época a senhora Joana trabalhava fora, no centro de Monte Mor e em Campinas, como doméstica”, afirma o projeto. Casada com Diocleciano Rodrigues, ela teve dois filhos e três netos, e morreu em julho de 2017, vítima de insuficiência respiratória aguda e doença pulmonar obstrutiva.

“Ao falarmos desta pessoa tão querida, nos causa emoção e reflexão. Para quem teve a honra de conhecê-la e fazer parte de seu convívio, era um exemplo de vida, que mesmo com sua saúde debilitada, se preocupava com o bem estar do outro e [em] levar palavra de consolo”, afirma o projeto de lei. Familiares da homenageada estiveram presentes na Câmara. Acompanhe as fotos.

Galeria de imagens: