Emenda obtida por Vanderlei Soares será utilizada em área de lazer, no Nova AlvoradaEmenda obtida por Vanderlei Soares será utilizada em área de lazer, no Nova Alvorada27/09/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) participou, recentemente, de um trabalho de revitalização do bairro Jardim Nova Alvorada. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (26), o vereador afirmou que foi feita a limpeza da área e o plantio de árvores, trabalho realizado em parceria com o secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha. De acordo com o vereador, trata-se do início da urbanização do local, que receberá uma área de lazer, no futuro.

“O plantio das árvores é o começo desse trabalho”, disse Vanderlei, destacando que emenda parlamentar conquistada pelo seu mandato, junto ao deputado federal Vicentinho (PT), destinou R$430 mil, que serão utilizados para implementação de equipamentos de lazer, calçada e pista de caminhada no bairro. O vereador também mencionou a importância da conscientização dos moradores, já que o descarte irregular de lixo ocasiona muitos problemas.

Vanderlei também disse que, na segunda-feira (25), esteve no Jardim Vitória e Popular Nova, atendendo aos moradores que pediram o projeto de revitalização de áreas verdes.  “Constatamos o que a gente vê na cidade toda: lixo”, disse, pedindo a colaboração dos moradores. Também foi feito um ofício, ao Executivo, solicitando a limpeza e revitalização das praças e áreas verdes. Futuras parcerias poderão ser realizadas, visando construção de equipamentos de lazer.

A visita ao Jardim Nova Alvorada havia sido comentada na sessão ordinária da semana passada. Entretanto, por problemas técnicos, o discurso não foi gravado.

FLANBOYANT

O vereador também comentou sua participação na cerimônia de entrega dos 300 apartamentos do condomínio Flamboyant, realizada no dia 21. “Isso nos dá muita satisfação, por estar na política, poder trabalhar, e de alguma forma interferir na vida das famílias”, ressaltou, lembrando que, como parlamentar, pôde participar de todo o processo – desde as discussões iniciais, o acompanhamento das obras e o sorteio.

Na cerimônia, Vanderlei cobrou do superintendente regional da Caixa, Sérgio Luís Scramin,  a instalação de uma agência no Jardim Paulista. “Há tempos que a gente vem lutando por agência bancária para atender aquela região, que tem mais de 23 mil moradores […]”. Segundo Vanderlei, posteriormente o gerente regional do banco informou que não há previsão de expansão de agências, devido à crise, e que o pedido será analisado “com carinho”, futuramente.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador comentou que, durante a última semana, esteve nos bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha, ouvindo reivindicações de moradores, que pediam a limpeza e a manutenção da ponte que interliga os bairros. Segundo Vanderlei, o serviços já foram realizados, a partir da atuação do secretário de Obras, Vilson Amaral.

Vanderlei também comentou sua participação no Festival Solidário, realizado no domingo (16), no campo municipal. O evento beneficente, que consistiu em partida entre as equipes do Pau no Gato e Jamel, culminou com a arrecadação de alimentos, que foram doados ao asilo e a entidades que assistem famílias carenes. “Foi muito bom. A população compareceu em peso”.

O vereador também parabenizou a equipe do Gare pelos serviços prestados no município. “Vocês salvam vidas, juntamente com a Guarda Municipal, a Romu”, disse, parabenizando o secretário de Segurança Adilson Paranhos e comandante da Guarda Municipal, Luciano Moitinho. Na sessão, o Gare foi homenageado com moção de parabenização.