Criação do Conselho do Turismo e formalização de termo de colaboração com o asilo são aprovados Criação do Conselho do Turismo e formalização de termo de colaboração com o asilo são aprovados 03/10/2017 - Nesta segunda-feira (2), os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. São eles: o projeto 143/2017, que dispõe sobre a formalização de Termo de Colaboração entre a prefeitura e a Entidade Beneficente Associação Assistencial Montemorense (asilo), e o projeto 124/2017, que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Em comentário ao projeto 143/2017, que foi aprovado em regime de urgência especial, o vereador Vanderlei Soares (PMDB) esclareceu que a iniciativa “formaliza ainda mais a parceria que o município tem com o asilo”, viabilizando o repasse de R$10 mil. “[A formalização do termo] foi uma determinação do Tribunal de Contas”, afirmou, destacando a importância dos serviços prestados pela entidade beneficente.

Fiuza (PT) e Zé Fernandes (PSDB) elogiaram o trabalho social desenvolvido; Eduardo Bispo (PSDB) sugeriu que a prefeitura evite requerimentos de urgência, e pediu o aumento dos repasses, também elogiando os serviços prestados; já o presidente Waltinho Assis (PDT) ressaltou a importância da entidade, e disse que os convites para o “Costela Fogo no Chão”, evento beneficente que ocorre no domingo (8), estão sendo vendidos.

TURISMO: A criação do Conselho Municipal de Turismo, aprovada através do projeto de lei 124/2017, visa permitir o debate de temas relacionados ao assunto e a interlocução com agentes financiadores. Trata-se de órgão “de caráter deliberativo e consultivo”, que poderá atuar no “assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade”, afirma o projeto.