Em indicação, Dila reivindica abastecimento de água para o bairro Estância da SiriemaEm indicação, Dila reivindica abastecimento de água para o bairro Estância da Siriema04/10/2017 - A vereadora Dila (PMDB) está reivindicando abastecimento de água, através de caminhão-pipa, para os moradores do bairro Estância da Siriema. Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (2), a vereadora comentou o pedido, que foi feito através da indicação 734/2017, de seu gabinete, também apresentada na última sessão ordinária.

Segundo a vereadora, os moradores do bairro reclamam do problema, tendo em vista que, apesar da estiagem, o abastecimento de água, via caminhão-pipa, foi suspenso desde fevereiro deste ano. “Com a seca que estava, eles não tinham água nem para tomar banho, nem para lavar um par de meias sequer”, destacou.

Ainda de acordo com Dila, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a prefeitura não assumiram a responsabilidade pela solução do problema. “Liguei para a Sabesp, que disse que não é responsável por aquela área. Liguei na prefeitura, e também não [se] responsabilizaram. Gostaria que olhassem com atenção [para o problema]”.

Apesar de crer que, com a chegada do período de chuvas, o problema seja atenuado, Dila pede que o abastecimento de água seja providenciado rapidamente, seja com a religação da água ou com a retomada do caminhão pipa. “Fiz essa indicação, pedindo que venham a olhar por eles lá [...] Sem luz a gente fica, mas sem água é impossível”, concluiu a vereadora.