Dia do Cachorro e edição da Cãominhada são abordados por Professora Selma

04/10/2017 - A vereadorDia do Cachorro e edição da Cãominhada são abordados por Professora SelmaDia do Cachorro e edição da Cãominhada são abordados por Professora Selmaa Professora Selma (PMDB) esteve presente na segunda edição da Cãominhada, realizada no último domingo (1º), na avenida Ayrton Senna. Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (2), ela parabenizou os organizadores pela iniciativa.

Ressaltando a importância da proteção aos animais, Professora Selma lembrou que no dia 4 de outubro é também comemorado o “Dia do Cachorro”. “O cão é o melhor amigo do homem, e ele já foi homenageado na nossa cidade ontem”, disse.

A vereadora destacou a relevância das palestras ministradas durante a Cãominhada, que abordaram a importância do cuidado e da proteção aos animais, da “adoção consciente” e da castração, para evitar a incidência de animais de rua.

Segundo a vereadora, o Dia do Cachorro é uma referência a São Francisco de Assis, santo católico que era também “protetor dos animais e da ecologia”.

INDICAÇÕES
No discurso, a vereadora também abordou a importância de uma “devolutiva” à população, em resposta aos pedidos de melhorias. “Muitas vezes fazemos indicações, mas também precisamos ter o respaldo, nós precisamos da ação do governo também”, disse.

Para Professora Selma, a prefeitura está, “na medida do possível”, realizando o atendimento às indicações dos vereadores. “Mas a população realmente precisa também saber das respostas [...] Fazemos encaminhamentos, mas precisamos dar uma devolutiva”, finalizou.

OUTUBRO ROSA: A vereadora também deu “boas vindas” ao mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, que é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Ela propôs uma atuação dos parlamentares nas campanhas de prevenção.