Presidente Waltinho incentiva adesão da Câmara à campanha do Outubro Rosa

Presidente Waltinho incentiva adesão da Câmara à campanha do Outubro RosaPresidente Waltinho incentiva adesão da Câmara à campanha do Outubro Rosa09/10/2017 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) incentiva que os vereadores de Monte Mor frequentem as sessões ordinárias portando camisetas ou laços que remetam à campanha do Outubro Rosa, neste mês de outubro. O objetivo é estimular a prevenção do câncer de mama.

Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (2), Waltinho abordou o assunto. “Isso é uma forma de ajudar na campanha. Peço que todos façam a campanha no dia a dia, na sua casa, com seus amigos, para a prevenção do câncer de mama”, destacou.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos.

REUNIÃO: No pronunciamento, Waltinho também comentou a reunião que teve recentemente com o deputado federal Luiz Lauro Filho, visando garantir emendas parlamentares para a cidade. “Ele é um grande parceiro de Monte Mor”, disse, lembrando que o deputado já destinou R$300 mil em recursos para o município. Também participaram da reunião os vereadores Jesus Lopes (PR), Joaz (PSDB), Eduardo Bispo (PSDB), Zé Fernandes (PSDB) e Dila (PMDB), além do secretário municipal de Esportes, Renato Almeida.

OUTROS ASSUNTOS: O presidente da Câmara também parabenizou o vereador Jesus Lopes e as ativistas da causa animal, Joicy Melichenco e Mariana Celso, pela realização da 2ª Cãominhada, realizada no domingo (1º de outubro), na Avenida Ayrton Senna. Parabenizou, também, a equipe da Lyllis Eventos, pela comemoração aos 11 anos de atividade da casa, também realizada no domingo. Waltinho também lembrou que, em 2 de outubro, completou-se um ano das eleições de 2016. E agradeceu aos montemorenses, pela confiança.