Câmara aprova projeto que inclui o Dia do Profissional da Construção Civil no calendário oficial do município

Plenário e plateia, durante a sessão ordináriaPlenário e plateia, durante a sessão ordinária10/10/2017 - Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), a Câmara aprovou o projeto de lei 144/2017. A iniciativa inclui o Dia do Profissional da Construção Civil no calendário oficial do município. “Os trabalhadores da área da construção civil - desde o pequeno servente, o pedreiro, o mestre de obras, o engenheiro - são mais que trabalhadores, são construtores de sonhos”, comentou a vereadora Andrea Garcia (PDT), autora do projeto.

De acordo com a justificativa do projeto de lei - que foi aprovado de maneira unânime, pelos presentes, e segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB) - a data será comemorada anualmente em 26 de outubro. O objetivo é promover “ações direcionadas à conscientização da categoria quanto à importância da utilização de equipamentos de proteção individual e outros, para a prevenção de acidentes de trabalho”, destaca o documento.

“A construção civil é uma área de intenso crescimento no Brasil, de acordo com o IBGE. Por este motivo, devemos lembrar e prestar homenagem ao empenho e dedicação dos profissionais responsáveis por colaborar com o desenvolvimento econômico e estrutural do país”, destaca Andrea. Arquitetos, encarregados, carpinteiros, armadores, encanadores, gesseiros, calceteiros, pintores, eletricistas e demais profissionais qualificados da área são os homenageados.

• Veja, no Boletim de Votação, os demais projetos votados na sessão

Galeria de imagens:

A vereadora Andrea Garcia, autora do projeto
Vereadores aprovaram projeto por unanimidade
Plenário e plateia, durante a sessão ordinária