Presidente participa de reunião do projeto “Veterinário Solidário”, que promoverá a vacinação de animais

16/10/2017 - Nesta segunda-feira (16), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) participou de uma reunião do projeto “Veterinário Solidário”, evento que será realizado no próximo dia 29 de outubro, em Monte Mor. A atividade consiste na disponibilização de vacinas gratuitas para cães e gatos de famílias carentes.

A vacinação dos animais garantirá a proteção contra uma série de doenças, dentre elas a parvovirose e a cinomose. No encontro, ficou definido que a ação "Veterinário Solidário" acontecerá no período da manhã, no Jardim Paulista, nas imediações da feira livre. Na ocasião, haverá uma triagem e a posterior vacinação dos animais.

Durante a reunião, a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, também recebeu o apresentador do programa Circuito Animal (da VTV-SBT) e membro do Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente (IMPAMA), Guilherme Tiosso, e as protetoras da causa animal Janaína Viana e Elaine Santana, integrantes do projeto Eu Amo Patinhas - Monte Mor.

"Foi um reunião importante, já que essa ação vai contribuir para acabar com as doenças dos animais de pessoas que não têm condições financeiras de efetuar a vacinação", destacou o presidente Waltinho. Desde 2013, o projeto “Veterinário Solidário” já vacinou mais de 76 mil animais e promoveu mais de 32 mil castrações.