Bispo manifesta repúdio e indignação contra performance em museu de São Paulo: "Nossas crianças têm que ser respeitadas"Bispo manifesta repúdio e indignação contra performance em museu de São Paulo: "Nossas crianças têm que ser respeitadas"18/10/2017 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou a divulgação de vídeos que mostram trecho de uma performance ocorrida recentemente no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo. O vídeo, que gerou repercussão nas redes sociais, mostra uma menina, acompanhada de sua mãe, tocando no pé do artista Wagner Schwartz, que estava nu. "Nossas crianças tem que ter respeito, para que no futuro elas deem o respeito para nós. Nossas crianças têm que ser respeitadas", disse o vereador, na última segunda-feira (16), na Câmara.

Contestando o teor artístico da performance - que ocorreu em 26 de setembro, na estreia do 35º Panorama de Arte Brasileira - Bispo manifestou sua discordância. "Quero deixar meu repúdio, minha indignação [...] àquela tal de arte que aconteceu em São Paulo. Aquilo ali é um descaso. Tantas pessoas lutando para o bem-estar das nossas crianças, e vem a televisão, vêm essas pessoas de má índole e colocam crianças para se sujeitarem aquilo", destacou. "Deixo aqui minha revolta [...] deixo a minha indignação a tal arte deles".

DIA DOS PROFESSORES

O dia dos professores, comemorado em 15 de outubro, também foi abordado, no discurso. Bispo parabenizou os educadores "por dedicarem a maior parte de suas vidas para formar seus alunos". "Parabéns, professores, por ficarem muitas vezes até tarde da noite, fazendo planejamento de aula; por criar brincadeiras e jogos para os pequenos", exemplificou.

No pronunciamento, o vereador pediu ao Executivo que "dê mais atenção aos educadores "para facilitar o dia a dia desses profissionais que são responsáveis por todas as profissões". E destacou o projeto de lei 1957/2014, de sua autoria, que instituiu a semana municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede pública de ensino em Monte Mor.

Bispo também mencionou a tragédia ocorrida recentemente em Janaúba-MG, quando um incêndio, provocado por um vigia da escola, provocou a morte de 11 pessoas - incluindo 9 crianças e a professora Helley Batista - "um anjo da guarda que lutou, lutou, e até a sua vida entregou para salvar as crianças", ressaltou o vereador.

INDICAÇÕES

Bispo também comentou indicações de sua autoria. Através da indicação 759/2017, ele pede ao Poder Executivo que solicite junto à empresa que administra a rodoviária a manutenção geral do local, reposição de lâmpadas queimadas, recolocação de torneiras nos banheiros e pintura geral, visando "dar um pouco mais de dignidade às pessoas que usam aquele local".

Na indicação 760/2017, o vereador pede que a prefeitura implante faixa de pedestre em frente à escola ETEC. Já a indicação 762/2017 reivindica a manutenção da iluminação pública e das torneiras da pista de skate do Parque Imperial. Bispo disse que esteve no local, e constatou a falta de benfeitorias, como alambrado, iluminação, e a necessidade de reforma na pista de caminhada.